#E agora Leh: Dicas para a faculdade II - Material escolar

Hoje venho escrever a segunda parte do "guia"(se é que pode ser chamado assim) para o começo da faculdade, eu sei que muitos já começaram só que ainda não pensaram no material e outros ainda não começaram e quem já comprou deveria ter esperado minhas dicas(meio tardias) hahahaha.
Brincadeiras à parte, esse assunto aqui não é para você comprar 'x' bolsa ou quanto custa um estojo fashion demais e canetas coloridas, isso fica a seu critério, o conteúdo do post é para saber o que vai precisar e como se adaptar.


1. Não encha sua bolsa/mochila com várias coisas

Quando nós começamos achamos que precisamos de um monte de coisa e saímos enfiando na bolsa, isso é complicado pois quando vamos andar pela faculdade principalmente nos primeiros dias onde nós nos perdemos a bolsa pesada é um diferencial, se ela estiver com coisas essenciais você não sofrerá tanto.

2. Cadernos

Dependendo do seu curso, você não precisará muito, no meu caso que é Jogos eu quase não usei caderno, o de apenas uma matéria resolvia meu problema e eu tinha dois, utilizava mais o notebook, mas áreas como as biológicas tem muito à ser anotado e é opinião, mas tem gente que prefere fichário o que pode ser uma economia e tanto mais pra frente dependendo do seu curso.

3. Mochila ou bolsa?

Isso realmente é critério seu, eu usava mochila, mas hoje em dia não dá mais e eu vou de bolsa. A mochila cabe mais coisa, como blusa de frio das grandes e os cadernos, ainda sobra espaço, além de que mochila distribui melhor o peso nas suas costas enquanto a bolsa fica com o peso todo de um lado só.

4. Compre coisas essenciais agora

Quando começamos realmente não sabemos o que iremos usar e isso bate um desespero, mas eu deixo para comprar só o essencial: canetas, lápis, borracha, caderno ou fichário(o que você se sentir mais à vontade) e depois, conforme for precisando, ir adquirindo o resto das coisas.

5. Post-it

Eu acho isso indispensável, porque eu anoto as fórmulas, datas das provas, etc... e vou colando no caderno, faço observações do tipo "u na fórmula = média" ou "essa fórmula serve para achar isso", pois tenho matemática e já tirei nota ruim porque esqueci qual era ou não conseguia fazer a conta porque esqueci o significado daquele símbolo em matemática e isso facilitou minha vida! rsrsrs.

Bom... espero que as dúvidas sobre o que levar tenham sido respondidas sobre o material, tem mais alguma? Deixa aqui nos comentários e espero que tenha gostado dessas dicas, aguarde as próximas!

Comentários no facebook:

Um comentário :

  1. Otimas dicas! Minha prima fazia faculdade e gastava bem pouco em questao de material escolar.. ela usava uma bolsa, um caderno ou as vezes algumas folhas rsrs'

    quero convidar você a conhecer meu blog.. espero que goste. Se quiser, curta tambem nossa fanpage, e fique por dentro das novidades! Beijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...