#E Agora Leh?: Dicas para a faculdade I - Amizades na faculdade

Hoje irei estrear uma nova tag onde eu mostrarei situações que eu passei ou quem eu conheço passou e dar dicas de como encarar.
No post vou falar uma coisa que eu tenho propriedade para falar, pois eu comecei a faculdade a 3 anos e estou terminando, era em outra cidade e eu não conhecia ninguém lá, me afastei do meus amigos e enquanto eles se encontravam em suas respectivas faculdades, infelizmente eu estava isolada em outra cidade, tendo que ir todos os dias de manhã sozinha e sem conhecer ninguém, então semestre começando... gente entrando... e darei dicas de como passar por isso.
Já postei aqui que eu fiquei com muito medo de eu não me encaixar,como era aterrorizante a ideia de que minha vida estava começando e sentia essa pressão, então darei dicas dividida em partes e para facilitar em tópicos também.
Hoje na primeira parte falarei sobre amizades da faculdade, acho que ainda tem gente insegura sobre isso.


1. Você não é a unica(o) sozinha(o)

Todo mundo está começando em um lugar novo, você não ficará isolada se não quiser(isso serve para os meninos também!), tente conversar com quem sentar do seu lado, não seja tímida e pergunte algo sobre a faculdade e a aula para se enturmar.

2. Vocês podem ter mais em comum do que pensa

Não apenas o curso, quando eu entrei na minha faculdade eu percebi que nós possuíamos muitos gostos em comum, claro que com suas diferenças só que eu e meus amigos tínhamos o que conversar.

3. Não deu certo na sua sala, não se preocupe!

Se você não conseguiu se enturmar na sua sala, relaxa! Eu tenho muitos amigos de outros semestres de jogos, outras salas, que eu acabei me aproximando sem querer, no primeiro dia de aula e até nos semestres seguintes sendo "a veterana".

4. Seus amigos da faculdade não são seus concorrentes!

Ai antes de eu começar a faculdade tinha uma ideia louca que colocaram na minha cabeça de que quem sentava do seu lado hoje poderia amanhã ser seu concorrente no mercado de trabalho! Eu quando entrei percebi que era baboseira, bobagem mesmo! Porque os amigos te ajudam sempre e eles estarão com dificuldades em algumas matérias que você vai ajuda-los, além de que se você conseguir um bom emprego, também vai indica-lo e vice-versa!

5. Amigos são para te ajudar a encarar as dificuldades

Eu enfrentei muitas coisas na faculdade por causa das matérias e como eu disse, amigo sempre ajuda! Eles passaram para mim as provas e eu tive uma ideia do que estudar e fui bem em algumas matérias por isso, fiz o mesmo por meus amigos que entraram depois e ensinei-os as matérias para que eles passassem também e absorvesse a matéria.

Tem mais alguma dica sobre amigos na faculdade? Comente para quem ler!

Comentários no facebook:

5 comentários :

  1. Na faculdade nos primeiros meses eu me sentia super deslocada! mas acho que isso é normal, fui estudar em uma faculdade em outra cidade e parecia que na minha sala todo mundo se conhecia, mas com o tempo fiz amizades pra vida toda :)

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline realmente! Eu também me senti muito deslocada, mas eu fui conversando com quem estava do meu lado e quando eu vi, já tinha vários amigos! Agradeço a visita. ^^

      Excluir
  2. OMG! Li sua descrição. Tu faz faculdade de jogos digitais? Quero fazer também. Vou tentar ano que vem porque esse ano eu faço o técnico que tem algumas matérias parecidas da facul. OMG achei outra menina como eu. Me abraça ): Onde tu faz faculdade? kkkkkkk ~voltando ao seu post~ sou super tímida pra fazer amizades, tipo, chegar nas pessoas pra conversar e tal, essas dicas me ajudaram e vão ajudar mais pra frente <3

    http://www.voamari.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey! Tenho vontade de fazer posts assim, mas nem tenho dicas haha D: , gostei das tuas \o\ , e essa é a menor das preocupações gente, amigos sempre arrumamos :3 ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica acho que no caso é o que eu vivi então fica mais fácil porque eu tive que me virar xD E acho que para quem é tímido é um grande problema, mas terá mais coisas! E espero que você volte. :3

      Excluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...