Divergência cultural

Hoje vou escrever sobre uma coisa que aconteceu já faz 3 dias e eu acho a experiência incrível! A dois dias atrás eu "descobri" um grupo chamado Japan Friends, adicionei e fui aceita no grupo, quando isso aconteceu eu me apresentei e veio varias pessoas (a quantidade de homens era bem maior), me adicionaram e desejaram boas-vindas, eu realmente fiquei feliz.
Comecei a conversar com alguns em inglês e foi bem confuso, senti incomodada com alguns comentários e queriam que nossa conversa seguisse o rumo de sua cultura que eu agisse de acordo com sua cultura, já outros entederam que eu realmente não sei muito sobre seu país e que eu sou diferente, possuo outros hábitos, simplesmente tivemos conversas agradáveis.
O maior problema é pensar em inglês, eu realmente fiquei com dor de cabeça esses 3 dias, não é meu costume ficar falando em inglês 24 horas por dia e ainda recebi muita ajuda do google tradutor. As pessoas do grupo mesmo me ajudaram também, achei engraçado várias coisas e me senti realmente chateada com o comportamento de alguns.
Com essa divergência cultural eu percebi que existem chatos brasileiros como existem chatos de outros países! E que tem gente inconveniente também, não importa a nacionalidade... É a verdade e só estou relatando-a, até fui chamada de rude, porém é mais rude escutar a pergunta que nem quero mencionar aqui. Até aprendi que não é Rio Ganje na Índia, e sim Ganga. Quero aprender mais sobre as outras culturas e conversar mais com eles, apesar que alguns eu penso em excluir pois me sinto pressionada por seu jeito e sua cultura imposta a mim como se fosse uma regra universal, mas outros eu quero mesmo manter contato e aprender mais, conversar mais sobre e sinceramente, quero que eles aprendam mais sobre nosso país também. Não é uma experiência perfeita dependendo de quem você conversa, afinal são pessoas... Mas tirando isso eu me divirto e as vezes fico assustada com algumas coisas.

Comentários no facebook:

8 comentários :

  1. Eu acho super legal conversar com pessoas diferentes, de culturas diferentes, mais ás vezes a gente acaba se deparando com situações constrangedoras mesmo, mais afinal em qualquer lugar acontece isso né ? Beijos

    Ps: Eu não achei o gadget de seguir, por isso curti a página para ficar por dentro dos posts (:

    Vem conferir minhas metas 2014, te espero lá :*
    http://minhasapatilhadecetim.blogspot.com.br/2013/12/minhas-metas-para-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alice, obrigada por visitar meu blog! Realmente tem pessoas inconvenientes em qualquer lugar do mundo, um quis impor sua cultura para mim e isso me fez ficar triste. Mas as pessoas que me ensinaram mais sobre os países realmente me deixaram muito feliz.

      Excluir
  2. Aaah que bacana. Eu acho muito legal conversar com pessoas de outros países. Meu pai e meu irmão atualmente moram nos EUA, e as vezes, quando converso com meu pai, tenho a oportunidade de conversa com uma amiga dele, e é muito engraçado. Meu inglês não é lá essas coisas. Adorei a postagem. <3 Boa sorte!

    ACESSO PERMITIDO: O que nos é escondido.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Elcimar! Queria ter essa sorte, pois as vezes fico com vergonha de conversar em inglês, ainda erro muitas coisas e esqueço de outras. :x

      Excluir
  3. Oie, só vim aqui para dizer que li teu blog uma vez e adorei, porém tinha perdido e finalmente achei ele \o/

    www.monutopie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamires! Espero que volte sempre. *-*

      Excluir
  4. Bom , gostei bastante do seu blog e do seu texto tbm ...
    vou começar a fazer curso de inglês ano que vem , mas eu ja tenho uma base de como é e acho tbm bem cansativo falar inglês 24 horas e infelizmente e preciso né .

    http://pingos-de-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara boa sorte com seu curso de inglês!!! É cansativo, mas vale a pena que eu sei, é tão legal poder conhecer outra língua e outra cultura né? ^^

      Excluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...