#ParaAssistir: Sherlock Holmes

Quem não conhece a famosa história de Sherlock não é mesmo? E seu fiel parceiro Watson que nunca o abandona por toda sua história! Eu amo-a, histórias de ~mistérios~ sempre me chamam a atenção, desde o querido Scooby Doo ao CSI, é muito legal acompanhar investigações, mesmo sendo elas fakes, diga que quando você não descobre algo antes da pessoa no seriado você não fica se sentindo o detetive ou o policial? xD
Para quem é tão fã da história como eu, pode assistir a dois seriados, o que possui o mesmo nome do detetive, Sherlock e Elementary.
São histórias baseadas no Sherlock Holmes, uma que é Elementary, mas tem suas diferenças uma se passa em Nova York nos dias atuais e Watson é Joan, uma mulher que era médica e perdeu sua licença após a morte de um paciente que ela iria operar e outro se passa em Londres e Watson conheceu-o após ser acertado por uma bala e teve que voltar da Guerra do Afeganistão para Londres, não tendo onde morar foi dividir o lar com nosso detetive. Não contarei mais né, para não estragar a história, só acho que são muito boas!

Todas as séries que eu recomendar eu assisto nesse site, versão online: http://www.seriesvideobb.com/

Comentários no facebook:

2 comentários :

  1. Oi, Leh (: Cheguei no seu blog por meio de um grupo no Facebook. Confesso que não sou fã de séries americanas, prefiro as japonesas. Teve uma época que eu assistia a todas (sem exceção) séries policiais da Warner. Lembro que elas passavam em sequência as segundas-feiras. Era muito bom (:

    Tu também assistes a séries da terra do Sol nascente? Poderias fazer fazer uma série de postagem sobre isso, hem?

    Ah! Sobre a tua postagem, em específico, como é bom ler um blog cuja autora é afiada na norma padrão da Língua Portuguesa; mas permita-me dar-te uma dica. No início do teu post, escreveste "Eu amo-a", o que está corretíssimo, mas eu recomendaria, neste caso, a próclise. A próclise eufônica (do grego, "eu", perfeito, bom e "phonos", som [da voz humana]) acontece naturalmente quando o sujeito da oração se encontra à frente do verbo, que por sua vez, está à frente do complemento (ie. quando a oração está na ordem direta). Quando o sujeito é pronominal, aí é que a próclise eufônica está gritando, está desesperada para acontecer.

    Percebes que a próclise eufônica, tadinha, está sendo sufocada? Pense sobre isso e depois, diga-me o que fizeste. (:

    Eu ia dizer outra coisa sobre teu blog, mas acabei perdendo o fio da meada na tentativa de explicar-te da forma mais correta e clara possível a próclise eufônica. D:

    Enfim, já escrevi muito aqui. Quase uma postagem inteira. xD

    Sucesso!

    1bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo comentário, isso me deixa bem feliz. No caso usei "Eu amo-a" por me sentir mais confortável na colocação da frase, quando escrevemos também temos que nos sentir confortáveis com o que é dito, não é mesmo?! E sim, eu assisto bastante doramas e animês, leio mangás, pretendo fazer postagens sobre isso também! Obrigada por visitar, comentários assim sempre me deixam feliz e volte para ver as novidades.

      Excluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...