Intolerância

Hoje em dia é difícil encontrar pessoas que respeitam a opinião da outra, o pior mesmo não é só isso... É ver que a pessoa não quer escutar o seu argumento e se nega a escutar você até o fim mesmo seu argumento sendo bom e de fato, real. A pessoa além de se negar a te escutar não tem argumentos que te façam mudar de ideia, ainda se acha no direito de dizer, essa é minha opinião e ponto, não tenta ver de outro modo e esse é o famoso cabeça dura.
As pessoas além de intolerantes não dão argumentos que façam você mudar sua opinião, mudar sua cabeça, mas se você tem argumentos válidos que façam-as mudar de pensamento e atitude elas simplesmente fecham os ouvidos e começam a fazer "la la la la la la" para não ter que te escutar.
É difícil lidar com pessoas assim, pois é por isso que há tantas pessoas ignorantes e de mente fechada no mundo, elas se recusam a escutar. Seja mais mente aberta, escute ao próximo, pessoas tem tantas coisas boas para te ensinar e te fazer evoluir, não simplesmente ignore-as e falem que os argumentos delas não prestam, pois isso te faz evoluir como pessoa. Evoluir só atrai coisas boas.

Comentários no facebook:

2 comentários :

  1. Ola! Primeira vez aqui devo dizer que dei uma olhada e gostei muito blog. Texto sobre intolerancia, o assuntinho complicado ne? acho que é porque ele e extenso, aborda muitos assuntos, mas compreendo exatamente o seu ponto de vista, ja passei muito por isso, tenho mania de argumentar, acabo por muitas vezes deixando as pessoas loucas, afinal quem não tem argumento fica logo nervoso! Mas acredito que devemos ser exatamente como somos e também não podemos impor uma verdade absoluta , respeito gera respeito ne? Continue com com texto é bom para desabafar e assim como eu muitos leitores vão gostar; beeijos

    www.eialice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente intolerância não é só a respeito de opinião alheia, sobre as pessoas ficarem nervosas é algo que vejo diariamente, pois não tem respostas e acham que ser rude lhes da a razão.

      Excluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...