5 coisas sobre adoção de animais

Hoje é dia das crianças e muitos pais optam pela compra de filhotes para presentear seus filhos, vou levantar 5 coisas que acho importante, incluindo a adoção.

1. Amor não se compra, adote


Muitos animais são abandonados ou já nasce nas ruas e espalhados pelo Brasil há vários canis e gatis onde você pode dar um lar a um cachorrinho ou gatinho abandonado, você presenteia seu filho e da um lugar digno a um cachorrinho ou gatinho, eles também merecem um presente e você não gasta R$ 500,00 só para adquirir um, pode fazer o tópico 5.

2. Adote consciente


Antes de optar por esse presente leve em consideração que, se já não adotar um cachorro ou gato adulto, o filhote cresce, um animal adoece, tem necessidades, alguns são bagunceiros e faz a suas necessidades físicas aonde bem entender se não for treinado e ter um lugar apropriado, é ai que algumas pessoas abandonam seus animais de estimação na rua.
Adote de maneira consciente e saiba que essa vida que você está levando pra casa tem um custo, cuide dela e não abandone.

3. Escolhendo o animal

Dependendo do lugar onde você mora não pode animais de porte grande, raças de cachorro como labrador, rottweiler, e alguns vira-latas(sem raça definida) podem crescer bastante, entre outras raças... Nesse caso opte por um gatinho ou adoção de animais menores como porquinhos da índia, hamters e coelhos(também há lugares para esse tipo de adoção).
Obs: Há somente uma raça de gato que cresce e fica do tamanho de um cachorro de porte grande, o Maine Coon.

4. Carinho incondicional


O amor que um animal dá a seu dono é incondicional, independente de qual for, vai sentir carinho e afeto por seu dono, isso só trás benefícios e é comprovado com pesquisas que animais só trazem benefício a saúde de quem o cria, o amor deles é o melhor remédio para tudo.

5. Ajude ONG's.


Se apesar de tudo você ainda não se decidiu por adotar e dar esse presente para o animal e para a sua família, ajude ONG's. Todos os dias animais são abandonados nas ruas, isso gera um custo muito grande com alimentação, vacinas, veterinário, casas, etc... Se não pode ter um, ajude pelo menos há manter o lar desses animais abandonados. Tenho certeza que vai fazer eles e você sentir muito mais felizes com esse presente.

Que nesse dia das crianças você não só tire um animalzinho das ruas, ajude vários outros. Beijos.

Comentários no facebook:

3 comentários :

  1. Leh, adorei! Eu adotei duas vira latinhas, e são meus xodós! *-* Beijos

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho uma cachorrinha (Polly) Mais eu tava querendo um ratinho faz um tempinho e JURO quando vi essa foto me apaixonei, eu quero um bixinho desse pra dormir comigo <3 hahaha
    Beijão, amei o blog!
    www.thefashionmagic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um bebê mesmo *-* Muito apertavel! auehuaehuaheuaeae Eu amo filhotes, trazem uma alegria pra vida sem fim. :D

      Excluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...