Curso de Desenvolvimento em Jogos Digitais.

Percebi que nunca escrevi sobre a faculdade ou meu curso aqui, para quem não sabe faço Jogos Digitais na FATEC, é uma experiência que eu e meus amigos vivemos todos os dias, estamos em busca do titulo em tecnólogo em Desenvolvimento de Jogos Digitais para trabalhar em grandes empresas, para fazermos jogos incríveis e me veio na cabeça que eu nesses quase 3 anos, ano que vem terminando a faculdade e estando atualmente no 5º semestre, tendo passado por árduos dias de trabalho duro e dedicação, nunca falei uma palavra sequer sobre o meu curso.
Okami
Então vamos começar né, vocês devem estar curiosos para saber como funciona o curso e o que eu passei nesses quase 2 anos e meio de dificuldade.. digo faculdade. xD
No começo quando eu entrei admito que não levei a faculdade tão a sério e tome dependência pra aprender né! As pessoas entram e pensam que a faculdade vai ser como no ensino médio, só que não é e outra no curso de jogos cometemos o incrível engano de achar que só vamos jogar.
Acho que o primeiro semestre serviu para que eu pudesse me adaptar, aprendi a lição e no semestre seguinte me dediquei mais, só que não me livrei dessas dependências malditas, acho que não tem um momento na vida que não me arrependi de ter sido tão displicente no primeiro semestre e com o decorrer dos semestres fui me livrando delas e hoje estou com duas dp's me incomodando, nada mais.
Aprendi na faculdade a programar e não me livrei da dona matemática, as redações era o que menos tinha e escrever era mais por paixão aqui no blog, e ainda as vezes, cansada pela quantidade de coisas que tinha que fazer, exercícios e provas, quase ficando louca pela complicação que era aprender essas coisas, acabava abandonando-o, não só por isso, mas enfim... ambos requerem dedicação, precisava decidir no que me dedicar o que seria prioridade na minha vida... já que o blog não me traz renda, optei pelos meus estudos apesar da difícil escolha.
Eu já pensei diversas vezes nesses anos se era o que eu queria, vendo vários amigos desistirem, mas sempre que consigo fazer algo eu me amo, vem uma felicidade de dentro de mim que domina, mostra o quanto eu gosto de fazer isso, apesar de chato e complicado, que só da dor de cabeça.
O mais incrível é que o mercado vem crescendo, mas ainda enfrentamos o preconceito para encontrar um emprego hoje, estamos lutando para sermos reconhecidos em diversas áreas e não só isso, sermos aceitos em outras áreas, pois ninguém sabe que programamos e somos modeladores, desenhistas, pintores, matemáticos, escritores, músicos, gerentes de projeto, somos tudo e mais um pouco, somos desenvolvedores de jogos.
P.S.: A FATEC é uma instituição publica, só se paga valor referente para fazer o vestibular de R$ 70,00 e mais nada.

Comentários no facebook:

3 comentários :

  1. Esse é o curso que eu meu amigo queremos fazer, vejo que terei trabalho. Tento que adoraria que fizesse mais post's sobre o curso. Já que encontro pouca coisa dele na net :c
    Adoraria saber o que a gente aprende sabe? Além da programação e tal.
    Se puder responder ou fazer um post sobre :3

    wapday.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Claro Lena, farei mais 3 posts sobre, falando mais detalhadamente sobre as matérias, sobre o mercado, etc... ^^

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...