Definindo horários

Ainda no ritmo de férias, tenho percebido que apesar de organizar as coisas, arrumar minha cama quando acordo e coisas assim, meu quarto ainda está aquela famosa "zona" e meio mole porque não tenho a rotina fixa de acordar, fazer isso, isso e isso e depois com o horário que me resta, adiantar deveres que posso faze-lo, acabo não fazendo nada do que planejei. Quer saber mais?
Deveres sempre nos ocupam um tempo, o pior é que quando somos adolescentes e só estudamos, as pessoas acham que você não tem mais nada pra fazer, no meu caso, eu faço faculdade, tenho o blog e outros planejamentos pessoais e tenho percebido que eu faço as tarefas de casa sem animo e tenho deixado muito a desejar no quesito esforço na faculdade, pois chego cansada e aquela rotina massante tem me deixado desanimada a ponto de simplesmente querer ficar o dia todo no facebook vegetando, sem fazer absolutamente nada.
Então eu comecei a definir horários para coisas que eu deveria fazer, mas que não tinha horários fixos, acho que isso ajuda na hora de realizar tarefas, pois com aquele tempo fixo e  marcado no relógio você sabe que deu aquela hora, até tal hora ou até você terminar, o que vier primeiro.. você vai se dedicar somente aquilo, quando terminar de fazer todas as suas tarefas você se torna "um elfo livre" como dizia Dobby em Harry Potter e pode vegetar ou fazer oque quiser.
Dependendo da quantidade de tempo, eu definia quando chegar 5 minutos para estar na metade do tempo, até 5 minutos depois de ter dado a metade do tempo, totalizando 10 minutos, eu posso dar uma pausa e ir ao banheiro, tomar uma água e me distrair pois eu sei que ficar só fazendo a mesma coisa 2 horas, cansa... porém não pode, de jeito nenhum, fazer as coisas pensando na pausa, pois você faz de qualquer jeito e não vê a hora de chegar logo pra fugir daquilo. Achei que assim funcionou, estou tentando adaptar as coisas e como você faz? Tem algumas dicas pra mim?

Comentários no facebook:

5 comentários :

  1. Oi, adorei esse post! Eu estava fazendo cursinho até ano passado e com certeza a organização com os horários é a melhor forma de aproveitar o dia e o seu tempo!
    Adorei mesmo, beeijos fernandinha!
    http://fpsweetpoisongirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. super dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A psicologa da minha escola me deu dicas super preciosas, como a cada duas horas de estudo, levantar, beber uma agua, enfim, descansar por dez minutos, e sempre reservar um dia da semana para você, para fazer coisas que lhe dão prazer, por que se não fizer você fica estressado e não rende o quanto queria/precisa. E super funciona comigo.

    Beijos, Érica
    http://conversasemilkshakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se organizar mais é a minha maior meta neste ano!
    As pessoas acham que bloggar é brincadeira. Poxa, eu tenho que estudar e bloggar, é muito , rs : ]]]
    Adorei o post.


    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. Meu maior problema é que estou sempre com sono ... então é difícil, principalmente nas férias manter uma rotina e horários fixos =/ ... pq se eu coloco o celular despertar mas sei que não tenho nenhuma "obrigação" a não ser arrumar o quarto ... eu acabo voltando a dormir ...! :X

    Mas esse ano tb estou tentando me organizar mais ... eu vi dicar de organização no site Morando Sozinha ... e baseada no que vi lá fiz um caderninho, também postei sobre o caderninho (o meu) no meu blog se quiser dar uma olhada: http://moniitorando.blogspot.com.br/2013/02/organizacao-2_22.html

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...