O Aniversário.

Olá galerinha, sei que faz tempo que não posto no LDD e que tenho muita gente pra responder, não me levem a mal, ando desanimada e com muita coisa pra fazer, dizem que é errado pedir desculpas ao leitor, por não ter atualizado, mas acredito que devo, pois vocês ficam esperando minhas postagens então, gomen...

Dia 19 eu fiz 19 anos, é muito estranho como passou rápido de 18 para 19, quase nem notei, como foi depressa, eu tinha uma dúvida nesse dia que era para quem eu iria dar o primeiro pedaço de bolo então eu me perguntei em seguida, porquê as pessoas se importam tanto? E como surgiu isso?
Sabe, o primeiro pedaço de bolo é super valorizado e as pessoas sempre pensam, o primeiro pedaço é para aquele que a aniversariante ou o aniversariante mais se importa, sendo o resto do bolo para aqueles que não são tão importantes assim. Besteira na minha opinião, pois me importo com todos igualmente.
Essa história apareceu a muito tempo atrás, já é algo de milênios(tá exagero...) enfim, vamos lá ver o que o google diz sobre o surgimento da festa de aniversário. xD
O primeiro registro histórico de uma festa de aniversário data de 3000 a.C., no Egito. Só para os faraós aconteciam as "festinhas".Os gregos adotaram a prática também de forma elitista e passaram a festejar mensalmente o aniversário dos deuses. Com o passar do tempo a prática se estendeu aos meros mortais. Era só celebrado a data de nascimento do dono da casa com um banquete e continuavam as celebrações mesmo depois da morte do mesmo. Como tudo os romanos copiavam dos gregos as comemorações entraram para o calendário anual romano. Chamados de "Dies Natalis"a comemoração destinava-se apenas ao imperador,a família e os membros do Senado romano. Com o cristianismo a princípio a prática foi abolida pois achava-se que não se deveria celebrar o nascimento e sim a morte, a passagem para a vida eterna. Só no século IV a igreja começou a celebrar o nascimento do Cristo.
Cool, agora você sabe como surgiu as festas de aniversário, agora me diga o que você acha disso? O que você acha do primeiro pedaço de bolo? E da festa de aniversário? Beijos :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...