Porque se organizar - Parte 2

Na primeira postagem (Porque se organizar - Parte 1) eu dei uma pequena introdução, dizendo o por que de ser tão importante se organizar, hoje eu já vou falar alguns métodos que uso e quem quiser opinar pode deixar nos comentários que eu achando bacana do um edit e coloco no blockquote a dica de vocês!


Querem ver minhas dicas?
Para começar em uma postagem antiga disse que usava agenda e realmente eu usava mas agora eu comprei um planner, é como se fosse uma agenda, vou explicar melhor depois... Enfim esse terceiro post vai ser como organizar seus horários e tal, vou ensinar como eu faço.
1º Os horários: Escreva em uma tabela tudo o que você faz no dia de segunda a sexta, ou segunda a sabádo como eu antes das férias. Por exemplo:

Sexta Feira 
5:30      Acordar
6:00      Tomar Café
7:30      Primeira Aula
9:20      Segunda Aula
11:00    Terceira Aula
14:00    Almoçar
.....

Escrevendo assim você sabe o que fará no dia e não esquecerá de um trabalho ou de um livro da matéria que terá no dia, é legal você imprimir essa tabelinha e colar na parede do quarto, em algum lugar que você veja ou fazer em um papel sulfite (A4 mesmo) e fazer uma tabela com canetas coloridas.

2º As atividades:  Escreva em um caderninho, um bloquinho, em qualquer lugar,  as atividades da escola. Por exemplo:

(Bio) Prova - 18/06
(Mat) Trabalho - 18/08
(Mat) Exercícios - 10/08
(Port) Caderno - 05/09

Então no seu caderno mesmo você coloca os detalhes das atividades, tudo bem explicado assim fica mais fácil de saber as datas que estão se aproximando e as coisas que já passou, você risca no meio la no seu bloquinho, para saber que já foi.

3º A agenda/planner: Essa é a parte que eu acho mais importante, muita gente acha que tem que por tudo na agenda, mas não, somente coloca na agenda ou no planner aquilo que você tem certeza de que vai acontecer. Por exemplo

14/07                                                18/07
Aniversário da Ana                            Comprar o presente da Bruna

13/09                                                06/08
Shopping com a Fernanda                 Entregar o Trabalho de Bio

15/08
Ir fazer trabalho na casa do Paulo
...

Bem acho que é o básico, o que acharam? Se tiver mais algumas coisas eu posto aqui. beijos!

Comentários no facebook:

6 comentários :

  1. eu tenho que aproveitar as ferias e fazer isso mesmo! eu tenho uma agenda, mais quem disse que eu lembro de olhar nela? haha vou fazer qe nem a minha amiga faz, ela comprou aquele bloquinho de folha colorida que dá pra colar nas coisas sabe? (esqeci o nome) então, dai sempre que tem algo pra ela fazer, ela escreve e cola na porta do guarda roupa! eu adorei a ideia! e ela ainda enfeitou sabe? ficou mt fofo!
    vou ver se compro esse bloquinho ainda esse mês hihi
    adorei o post, mais uma vez :)

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  2. Convido você para um encontro de blogueiros (a), para mais informações acesse:
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei as dicas maravilhosas! Vou tentar seguir, pois tenho mesmo que me organizar.
    Adorei seu blog, seguindo! Você poderia visitar o meu?
    Beijos, Carol Maffei

    pseucresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas, eu nunca consigo ser 100% organizado.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  5. É uma boa dica, mas eu não consigo ser assim tão organizada
    Já tentei, mas não consegui de jeito algum kk

    KISS
    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei esse seu tutorial de organização, eu faço sempre isso e facilita muito a vida. Outra coisa que acho que talvez possa te ajudar também é a organização externa, ou seja, com objetos. Pode parecer meio mania, mas quando tudo está em seu devido lugar, fica muito mais fácil seguir as nossas rotinas. Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...