Blogs de moda esta na moda

Eu sou uma pessoa mega antenada (quem vê pensa), sempre que dá vejo as coisas que rolam na internet e sempre que dá assisto desde palestras, a lançamentos, gosto de novidades e tudo mais, o meu 'alvo' de ontem foi a palestra sobre a moda dos blogs de moda, conversa que rolou na Youpix la na bienal, eu gostaria muito de ir, mas não consegui, então assisti ao vivo.


Vamos saber o que eu curti e quais assuntos eu tirei de lá para nós discutirmos aqui?
Enquanto assistia rolou um papo que eu curti bastante, duas coisas que elas falaram me chamou bastante a atenção e que realmente acontece.
O primeiro assunto é como as blogueiras se vendem e vendem seu blog por causa de pagamento e o tanto que os blogs de hoje em dia sobre moda tem sempre as mesmas coisas, os mesmos assuntos e os mesmos posts só porque foram pagas para fazer aquelas postagens ou usar aquele mesmo look.
Na minha opinião, quero deixar bastante claro que eu vejo dessa maneira esse assunto, é que realmente isso acontece muitas blogueiras se vendem só para ganhar dinheiro com o blog o que eu não acho errado, pelo contrario, o blog requer amor, carinho e dedicação, eu amo o meu e se ganhasse para isso eu seria a pessoa mais feliz do mundo, como muitas pessoas também, porém ele da muito trabalho é como se fosse um bebê quanto mais cresce, quanto mais você alimenta ele se torna mais trabalhoso o que torna um trabalho como qualquer outro e sim merecemos ser pagas(os) por isso, só que no momento em que você começa a falar sobre coisas que não gostou tanto ou algo que é ruim realmente e você elogia só porque esta recebendo, sim você esta se vendendo e isso se torna completamente ruim, nós não devemos falar algo positivo de algo que não tem nada de positivo só por receber, é anti ético se não gostou nem fale e também vem da empresa  entender que a blogueira não gostou e se reserva no direito de não dizer nada sobre aquele produto, mesmo mediante a pagamento. Sobre esse assunto eu tenho duas perguntas que quero que respondam, além da básica "o que acham sobre isso? vocês acham que há blogueiras que se vendem?" que é: a empresa que paga para uma blogueira e envia um produto para ela testar esta certa de cobrar que ela fale bem? E segunda: as blogueiras que receberam para isso e não falarem bem deve devolver seu pagamento? Afinal elas se dedicaram a usar o produto e é esse o trabalho delas dizer se gostaram ou não.

Agora o segundo assunto é as leitoras que compram tudo o que as blogueiras postam, sim as blogueiras influenciam muito na hora de uma compra, principalmente se elas falam bem, na hora lá no youpix uma blogueira disse que uma leitora dela estourou 5 cartões por causa de dicas que ela leu e sentiu na obrigação de ter, eu acho que as blogueiras tem que ser muito responsáveis e entender que tudo o que elas postam, por serem "Idolas", as leitoras vão querer ter também e aquilo se torna meio que obsessão queria muito saber se vocês acham que o bom senso tem que vir da blogueira de postar coisas mais acessíveis ou quantidades menores? Ou que isso não tem relação com a blogueira e que ela não tem responsabilidades sobre as compras de suas leitoras? Bem é isso, beijinho pessoal.

Comentários no facebook:

Um comentário :

  1. Ameei seu blog muito lindo ele,conheci atraves da suuka.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...