Bullying: 5 coisas que aprendi na pele

Estou aqui para discutir um assunto com vocês que já esta gasto, mas vou mostrar meu ponto de vista para vocês, pois também quero mostrar que sofri na pele e tenho um ponto de vista, não apoio o bullying, mas tenho um ponto de vista diferente.


Quem me tem adicionada no facebook, automaticamente tem acesso as minhas fotos pessoais e sabe que eu sou gordinha, sempre fui e sou até hoje, em determinado momento da minha vida eu emagreci de mais e fez uma diferença enorme na minha visão não pelo que os outros pensam, mas na forma de eu andar, me sentir e viver.
Só que enquanto eu sofria essa nova invenção da sociedade, o bullying, por ser gorda, usar óculos, por ser nerd, por adorar animes e video-games, eu aprendi coisas que hoje em dia por causa dessa super proteção diante das crianças, elas não aprendem. Vamos ver o que eu aprendi?
1. Ser forte: Não é por que te zoam que você vai se trancar em um banheiro e chorar, leve na brincadeira como eu fiz, eles não vão parar mas pelo menos vão diminuir por não surtir efeito no emocional que é o que realmente faz eles "brincarem" mais.

2. Crianças são demoniacas(ficou pesado) do mal: mesmo as mais lindinhas e fofas da face da terra, elas são venenosas, pegam seus piores defeitos e usam elas contra você para te magoar.

3. Bullying não é o fim: muitas blogueiras, atrizes, cantoras e meninas em geral sofreram isso e agora são lindas praticando a frase "toma sociedade, agora sou it", você pode no final das contas também dar esse tapa na cara da sociedade e mostrar que não é para a vida toda e o mundo da voltas.

4. Ser diferente é sofrer bullying: não importa se você é magra, gorda, alta, baixa, usa óculos e aparelho ou não, se gosta de rosa ou não, isso não importa se você não se encaixar no esteriótipo que a sociedade moldou você vai sim ser zoada por ai, simplesmente por ser diferente.

5. Quem fabrica o bullying são aqueles que são contra o bullying: o que nos serve ser contra o bullying se foi esses mesmos que praticaram o bullying? Agora você deve estar perguntando, como assim Leh? Vamos lá, pense comigo: A sociedade é contra o bullying certo? Mas em determinado momento eles postam fotos em revistas famosas de mulheres 'perfeitas', as modelos, fazendo você desejar ser igual a elas, te padronizarão e se você não é do jeito que a sociedade molda, o perfil psicológico e físico a sociedade te julga. Então como a sociedade te julga e te discrimina por você não ser como ela quer e é contra o bullying? E bullying no final das contas não é ser contra a discriminação justamente pelo esteriótipo físico ou comportamental (psicológico)? Então...

Enfim esse é meu ponto de vista bullying não mata, ensina a viver.

Comentários no facebook:

8 comentários :

  1. Já sofri bullying, na verdade acho que quase todo mundo já sofreu. Afinal de contas sempre existiu, mas só a pouco tempo deram um nome a ele e começaram a vê-lo como um problema social. Superar nunca é fácil, as marcas ficam para sempre, mas quem sofre bullying não pode esquecer que: Se as pessoas te criticam é porque tem algo em você que elas queriam ter nelas.

    http://29-maio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já sofri Bullying me chamavam de santa/santinha por que nunca fui uma criança bagunceira,que desobedeçe e ficaram com raiva de mim,por que a professoara gosta mais de mim ,eu era da primeira serie ou alfabetização(memoria pessima eu tenho)
    naquela época as pessoas nem ligavam muito para isso,colocaram chiclete na minha cadeira foi chato.

    tem uma enquete lá em meu blog,opine!:
    http://geinmars.blogspot.com.br/2012/06/opine-para-o-crescimento-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Já sofri muito bullying por ser gordinha quando era pequena, não tinha amigos pq todas as minhas vizinhas e primos me zoavam muito, lembro da minha mãe ameaçar a bater neles por zoarem com a sua 'princesinha' mais nada adiantar :T eu sempre chorava, chorava mt mesmo! ate que um dia resolvi mudar, dai emagreci, as zoações pararam, porem comecei a sofrer bullying por outro motivo: ser diferente
    acho que bulling é uma coisa inevitável de se acontecer com qualqer pessoa..
    não é só crianças diabólicas que fazem isso, muitos adultos com barba também!
    bullying não tem idade, nem hora, nem tamanho pra acontecer... pelo menos eu acho, e sei que vou sofrer muito ainda por isso (:
    ate a minha avó sofre bullying só por ser 'velha' entende? :T

    http://www.rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo, parabéns!! Já estou te seguindo =))

    Convido voce e suas leitoras a participar do sorteio do meu blog e conhece-lo :

    http://toobege.blogspot.com.br/2012/05/primeiro-sorteio-do-blog.html

    Beijinhoooos ;**

    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não podia estar mais de acordo, acho que falou tudo.
    Por vezes as pessoas ficam a praticar bullying por insegurança própria e ficam a rebaixar os outros, e contra eles só ser forte mesmo e não ligar porque algum dia vão parar porque vêm que não tá dando efeito.

    ResponderExcluir
  6. Por um lado concordo, mas o bullyng em alguns casos mata sim, várias pessoas sofrem de automutilaçao por causa disso, bullying não é só na escola, é em casa também, e tem muitos fatores envolvidos, além de ser chamado de "gordinho" e "nerd". O bullying nem sempre se resume a isso, as vezes é bem mais serio e leva a suicidio, abra oolho sociedade'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, você não entendeu o sentido que eu falei a ultima frase, o bullying mata sim realmente, mas eu quis dizer com essa frase que se souber lidar e ignorar qualquer pessoa consegue sim dar a volta por cima, o segredo é não dar ouvidos as essas pessoas, pois todo mundo que consegue lidar com esse tipo de coisa tem uma história de superação e mostra que nem isso conseguiu derrubar ela, só fez com que ela seja mais 'top' no final.

      Excluir
  7. eu nunca sofri bullyng,mas sou nerd XD e uso oculos, nao tneho medo,na minha escola todos sao legais

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...