Primórdios das redes Sociais.

Hoje em dia vemos muitas coisas sobre elas, já virou algo cotidiano, do dia-a-dia para qualquer faixa etária, independente do sexo ou poder aquisitivo das pessoas porém você sabe como elas surgiram? Relembrar é viver, vamos saber das principais.

Evolução das Redes Socias
Cartoon do portal: Terra.

Em 1997 a primeira rede social surgiu o Sixdegrees. Este site foi o primeiro a possibilitar a criação de um perfil virtual combinado com o registro e publicação de contatos, o pioneiro no que conhecemos hoje como redes sociais, porém não conseguiu se manter e depois de 3 anos deixou de existir. Vamos saber mais?
A partir de 2000 começou a surgir 'enxurradas' de redes sociais novas como Live Journal, Asianevenue, Blackplanet, LuinarStorm, Migente, Cyworld, Ryze e Fotolog, alguém lembra delas ai e teve alguma? Na minha opinião o que mais fez sucesso aqui no Brasil foi o Fotolog, lembra daquelas imagens estilo orkut e propagandas do Flogão ou coisa do tipo?! Porém o que mais se aproximou do que conhecemos hoje foi o Friendster, mas logo depois não suportou seu grande crescimento, limitou serviços e deixou de existir.
O My Space surgiu em 2003, mas ainda hoje faz muito sucesso, trazendo bandas novas todos os dias porém apesar de tudo também aceita fotos e pode ser usado como blog também. Já o linkedin também lançado em 2003 começou a ser mais conhecido hoje aqui no Brasil, Facebook e Twitter também só fizeram sucesso agora, anos mais tarde dos seus respectivos lançamentos 2004 e 2006.
A mais nova rede social que faz sucesso hoje em dia é o Google +, muitos ainda não aderiram a essa nova rede social, porém ela tem feito muito alarde e sucesso entre os usuários e foi a que se destacou mais rápido, em mais de 6 meses já esta com mais de 90 milhões de usuarios e cresce.
Com esse 'boom' das redes sociais nem lembramos das do passado e as vezes nem sabemos que muitas das quais usamos já tem mais de 5 anos. Responda qual você mais gosta e quais você lembra.

Texto escrito por mim para o Meninas Prendadas. Gostaram?

Comentários no facebook:

8 comentários :

  1. Nossa, não sabia que a primeira rede social tinha sido a Sixdegrees (para ser sincera, nunca tinha ouvido falar nela)
    As mais antigas que lembro são Fotolog, Livejournal e Orkut.
    Eu tenho facebook, twitter, orkut (apesar de não usar mais), tumblr, blogger... mas as que eu mais gosto é o Facebook e o Blogger.
    Eu gostei do texto sim, Interessante um post escrito em parceria :)
    Leh, eu sei que é chato, mas posso pedir um favor? Recomecei meu blog hoje. Mudei tudo, nome, url, design. Se você pudesse seguir ficaria muito agradecida.
    Princesanerd.blogspot.com

    Beijo, obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi quando você liberar seu blog para o publico eu visitarei, espero que volte sempre aqui no blog para dar sua opinião. Eu tive Livejournal, tenho orkut, face, blog, twitter e muitas outras, já nem sei mais onde eu tenho conta. xD

      Excluir
  2. muito legal, nunca tinha pensado nisso parabens pelo seu blog muito lindo e inteligente. seguindo aqui.
    http://blogstilomulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia essa do My Scape adorei saber mais...



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Flor, tem tag pra você lá no blog: Onze Coisas Sobre mim..
    Link do post: http://cherry-teen.blogspot.com.br/2012/05/tag-onze-coisas-sobre-mim.html
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tô apaixonada pelo seu blog (L)
    Perfeito DEMAAAIS! Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em saber disso. *-* Espero que volte sempre e comente sempre. ^^

      Excluir
  6. Há! Eu me lembro do Livejournal. Tô ficando véia rs
    Achei o post muito interessante, pois muita gente não sabe como foi o início das redes sociais.
    Parabéns!
    Beijos!

    Modernices

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...