Pensamos, vivemos: O Progresso.

Sou muito apegada as minhas lembranças, muitas delas são as boas, prefiro assim pois essas coisas sempre me ajudam a seguir em frente. Em determinado momento eles chegaram, já haviam rumores mas nós não sabíamos que seriamos atingidos, foi um choque.


Para que nosso bairro possa seguir a diante devemos deixar nossas casas e nossas lembranças, lembranças da primeira vez que andamos de bicicleta ou da vez que tomamos sorvete na loja da minha avó, da vez que cai na rua ou que fiquei até tarde conversando com a minha vizinha, principalmente do gato e cachorro que caíram do telhado (não me pergunte como) que o gato sobreviveu e se escondeu de baixo da cama, mas o cachorro foi parar no veterinário e nos deu um trabalho enorme, mas que valeu a pena pois ele ainda esta conosco, lembranças que fazem parte da nossa vida, do nosso caráter.
Recapitulando vejo que para onde vou não verei mais aqueles que me eram tão familiares e que me conheciam desde pequenina, me viram na barriga da minha mãe, me viram nascer e me viram crescer e pensando bem para onde vou agora?
Nosso futuro é inserto neste momento, deixaremos tudo para trás como se não fosse nada? Simplesmente para passarem com uma linha em cima de nossas casas, pessoas pisarem e passarem com os pneus em cima do nosso passado, sem saber que ali sempre viveu pessoas felizes e simples. Pergunto e se fosse sua casa, suas lembranças, seu passado.
Esse relato faz parte de mim agora, antes não pensava como se sentiram aqueles que tiveram suas casas tiradas praticamente a força e agora eu sinto na pele a incerteza de onde irei morar futuramente, como construirei lembranças novas lá e como abandonarei as antigas aqui para todo mundo pisar no final é fácil ver os seus problemas, não os dos outros.

Comentários no facebook:

6 comentários :

  1. gostei do texto .3. bela escrita

    ResponderExcluir
  2. que texto lindo .. realmente agente só se preucupa com agente '-'

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo para meus filhos,vamos viver o presente,aproveitar os momentos pra que no futuro,tenhamos lembranças boas do passado e rir das coisas que na época eram chatas. Eu vivi bons momentos e maus tbm que hoje me fazem falta...

    Ótima semana!!!
    Bjs

    http://www.moreninhadesigner.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei muito o seu blog! Muito fofo, como você!
    Estarei comentando seus post!
    E aguardando mais post lindos como este.
    Valeu muito a pena dar uma passadinha aqui no seu cantinho.
    Seguindo, me segue também?
    Obrigada!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. È dificil acreditar que acabouu, não volta mais.
    Nostalgia é um momento doce e unico de viver mesmo que as lembrças não a faça feliz, mesmo que tudo te faça sofrer :/


    Aqui tenho uma webstore bacana, da uma olhadinha pra vê se gosta de alguma coisa... os preços são bens acessiveis. rs

    Beijos...

    www.cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal seu texto! Sou apegada a algumas lembranças também. Você escreve muito bem!!

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...