Meu mundo na moda: O roxo

Olá!!! Pequenas fashionista. Hoje foi uma semana mega badalada para mim, mas vamos que vamos. Estava conversado com alguns amigos meus sobre as cores que mais apareceram nos desfiles de inverno e então me surgiu uma ideia expetacular... Porque não explicar a vocês o que elas significam... afinal cor é um assunto que mexe com nossas cabeças na hora em que vamos dá uma olhar no nosso guarda-roupa... Muitas de vocês ja devem ter feito a mesma pergunta: Que cor combina mais comigo?... Enfim galera hoje quero esclarecer que as cores que mais combinam com você dependem da  sua personalidade e estima e que elas também pode influenciar no seu humor...

Cabelos, capas para iphones, unhas, glitter, vestidos, batons... O roxo fez-se presente nos desfiles de inverno em Nova Iorque e é fácil saber o porque... De acordo com estudos o roxo indica sinal de nobreza e poder, na antiguidade essa tintura era obtida apenas de um certa especie de caramujo que soltava um pigmento arroxeado. Bom, nem  preciiso falar o quanto era raro encontro-la e que por vezes essa pequena tintura era mais caro que o ouro.
Essa cor é extremamente dificil de encontrar-se na natureza, por isso o fascinio por ela. É uma cor que na dosagem certa, nos acalma e engrandece, contudo em excesso pode até causar depressão... Meninas, pesquisando na net eu descobri que ela pode ser usada na cozinha, e o fenomeno magico acontece, para a inibição do apetite... Fiquei super feliz, estou precisando perder alguns quilinhos(hohoho). MAs continuando... Sobre a personalidade, em volta da aurea da cor roxa, normalmente apenas pessoas com muita firmeza, com muita ambição e desejo de poder desfrutam essa cor que afirma esses ideais já ditos.

O roxo foi feito para ser amado ou odiado, uma vez que a depressão e o desespero também podem ser fruto do execesso dessa cor... Enfim vamos dá um tempinho na lição de cores para falar do que nos interessa: sapatos, bolsas e acessórios. Peneirando na net achei um dado muito interessante o roxo voltou com carga total, Marc Jacobs que o diga:
Desfile fall/winter 2012/2013 Marc by Marc Jacobs


Segue também a tendencia a iconica Chanel, e o mounsieur Lagerfeld nos apresentou uma belissima coleção:
Desfile fall/winter 2012/2013 Chanel
Pois é gente roxo é o que há. E vou dá dicas a vocês sobre o uso do roxo... Para desfrutar e está sempre na moda com a cor use-a com uma matiz forte e pouco luminosa a exemplo da saia do Marc Jacobs, isso quebra a seriedade do inverno o que é interessante e inovador uma vez que todos (as) estamos acostumados a ver preto, branco e a escala de cinza predominando durante os desfiles. 
Em sapatos podemos observar também essas tendencias com força total... O roxo dá mais poder para a mulher que o usa, mas lembre-se não abuse no mesmo look...
Segue algumas fotos de sapatos e bolsas lindas e super fashion que fazem qualquer um/ uma pular da cadeira e correr para comprá-las.
Versão roxa da Lady Dior
                                                                                               









Sapatilha roxa do Jason Wu com matiz menos saturada e menos luminosa

E quem disse que homens não ficam bem com roxo.. eu mesmo adoro, amo de paixão a cor e vou pintar meu quarto brevemente, e depois compartilho com vocês o resultado segue algumas fotos legais que eu achei de sueter e roupas masculinas:
         


















Devo admitir que como bom fashionista eu amei esse tricot e o sueter o que acho que deixaria qualquer home com um ar vintage e bem elegante. E tem uma pedra incrivel que por volta do seculo XVII/XVIII tornou-se simbolo de reis e de uso exclusivo deste, apresento-lhe a ametista roxa:

Para encerrar o post quero expressar minha gratidão por vocês, caras leitoras, e dizer que o roxo é uma cor excepcional e precisa ser explorada ao máximo, tente usar com a matiz amarela pois está sendo sua complementar  e não causará muitas duvidas....

Bai bai pequenas fashionistas...



Comentários no facebook:

4 comentários :

  1. Amo roxo, e eh uma das ideias q tenho para tintura de cabelo q ainda n tive coragem de por em prática. Me orgulho tbm de estar indo tão bem, Miq *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado Yana seu apoio é maravilhoso e sim vc ficaria mais secsuda com o cabelo roxo ;)

      Excluir
  2. roxo é uma das minhas cores favoritas. Já gostei mais, mas com o tempo fui prefirando cores mais claras... Adorei as imagens que escolheu para o post e também as curiosidades. ótimo pelo post! =) Depois passa na página do facebook do meu blog (facebook.com/brellipsis), tenho certeza que lá vai encontrar várias imagens pra ilustrar esses seus posts lindos! *-* adorei conhecer seu blog, lindo aqui, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. ficou massa miki! curti... aulas de cor e imagem, boas influências!!!

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...