D.I.Y: Verificação de palavras.

Meninas e meninos bom dia! O Leh da Dicas começou uma nova coluna o Do It Yourself(D.I.Y). Já existe em vários blogs porém vou tentar trazer tutoriais exclusivos e tutoriais de coisas importantes mas que muita gente não sabe! O que acham? Bom o meu primeiro tutorial é para aquelas/aqueles que tem blog.


Você quer conferir? Então vamos lá!
Hoje o tutorial é sobre verificação de palavras nos comentários vejo muitos blogs com isso ainda e vou explicar a importância de tirar isso.
O verificador de palavras é uma coisa muito chata! Não por que é chato escrever nele, mas é chato por que você escreve uma palavra que aparentemente é de um jeito, pois o verificador de palavras sempre coloca letra borrada, preto e branco, uma confusão e depois de você ter escrito um comentário enorme e legal dando sua opinião, você vai lá e da postar junto com o verificador de palavras, ai a palavra esta errada e infelizmente ele apaga todo o seu comentário. A pessoa tem três opções, primeira é escrever tudo novamente, e muitos não tem paciência, segunda é comentar mas comentar um, aah legal adorei o post ou terceiro ir embora e não comentar nada e depois não voltar mais no blog para comentar, pode até voltar no blog e lê-lo porém não comenta mais, agora vou ensina-los a tirar essa coisa que 'expulsa' muita gente do nosso blog.


Passo 1. Encontre a aba configurações o meu é o novo blogspot, portanto é a ultima aba, mas se a sua for a versão antiga do blogspot vai estar acima e não na lateral como o meu.


Passo 2. Em configurações vá em Postagens e comentários, no antigo também vai estar diferente, vai estar abaixo do menu, provavelmente com o nome comentários.


Passo 3. O seu provavelmente vai estar "Sim", o meu esta "Não" por que o blog aqui não tem, depois de mudar a opção você tem que salvar. No botão "Salvar Configurações" acima.


Agora seu blog não tem mais a verificação de palavras, espero que tenham gostado. Beijinhos!

Obs: Se você for "testar" e ainda aparecer, não tem problema ele saiu, mas ainda não atualizou em alguns computadores demora mesmo para reconhecer essa modificação.

Comentários no facebook:

6 comentários :

  1. obrigada pela dica, é o post foi bem útil, não sabia que tinha como retirar.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dia leh, eu não gosto disso, tirei do Acesso Permitido há anos e desde então comecei a receber mais comentários! Ótima dica! s2

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei, fiz no meu blog! valeu *-* e lindo o tumblr do Leh da dicas, heim? gamei hehe

    ResponderExcluir
  4. essa eu ja sabia ^^ mas espero óptimas dicas

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, tirei do meu blog a algum tempo e aumentou o número de comentários. Parabéns pelo blog, ta lindo.
    http://20minutegirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o tutorial, mtos precisam ver isso, não comento em alguns blogs por conta disso. #Sei que é fácil e alguns sabe, mas é sempre bom repassar coisas que prejudica seu blog e a presença do leitor.

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...