Decorando com origamis

Hoje eu vim falar sobre a decoração utilizando origamis, acho essa arte linda e mesmo outras blogueiras falando sobre isso por ai na net a fora, trouxe para cá para dar a minha versão disso e dizer uma lenda por trás disso.


Vamos fazer origamis para decoração?

Origami é a arte tradicional japonesa de dobrar papel, formar objetos e seres com um ar simples. Um dos mais tradicionais e conhecidos é o tsuru, ou garça em português, dizem que se feito mil desses pássaros será realizado um pedido, lenda essa que não sabe quando foi originada, porém perpetuada depois que Sadako, uma garota de Hiroshima vitima da bomba atômica que morreu, mesmo lutando para sobreviver e que fazia esses tsurus para realizar seu pedido de um mundo sem guerras.
É linda a história, pois após sua morte seus amigos levantaram fundos para  poder fazer uma estatua da garota em nome da paz e acredito que não há coisa mais linda para decorar um quarto do que algo simples com uma história tão linda e triste como essa. Abaixo um video mostrando como faze-los:



Abaixo fotos de como usa-los na decoração:




As estrelas de origami são as minhas favoritas, eu tenho um potinho bem pequeno que eu paguei R$1,00 em Peruíbe-SP, quando fui viajar ano passado(2011). Esse vídeo abaixo mostra como se faz as estrelas.



Abaixo tem fotos de como decorar com essas estrelas fofas:





Para pendurar no teto, na chave ou misturando-as com outros elementos elas ficam lindas!

Bem, tem muitos outros jeitos de implementar origamis na decoração, mas eu vou encerrar o post por aqui se não já viu! Esse post vai ficar enorme!


Comentários no facebook:

3 comentários :

  1. ficam muito lindos heim ,só me falta paciÊncia para fazer isso rs

    seguindo aqui, se puder passa no meu blog
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo origamis, pena que a minha paciência é muito pouca haha mas vale a pena tentar, a decoração com eles fica incrível.
    http://20minutegirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aaaah, meu sonho desde sempre!
    Cara, quando penso em colocar alguma coisa pra arrumar o quarto só me vem origamis a mente. Acho muuito lindo ><'
    Queria tanto ter coordenação e paciência. Quem sabe uma hora eu não consigo?!
    Vou tentar!

    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...