Mandando Bem nos estudos

Primeiramente espero que vocês tenham gostado da postagem de sabado do Miqueias, vai ser muito divertido um garoto dando palpite de como devemos nos vestir, não é garotas? Seja muito bem vindo aqui no Leh Da Dicas! Caso você leitora ou leitor também deseje isso, mande um e-mail para leh.giacon@gmail.com, com um texto que esteja relacionado ao assunto que deseja, esse assunto que você deseja escrever, nome e idade.


Agora eu vou falar um pouco da postagem de hoje que esta mais do que na hora não é mesmo?! Estamos no fim do bimestre já e você percebeu que suas notas estão indo de mal a pior? Esse post é para você amiga e antes que seja tarde vamos começar logo com essas dicas para você não ter que se matar no fim do ano.

Para começar fiz uma observação, algumas pessoas se distraem fácil de mais, eu sou uma delas e quando se trata de tarefas e estudos então... nem me fale.

A maior dificuldade que encontrei é com a internet, muitos usamos ela para estudar, mas ao invés disso percebemos que já estamos em um site que não tem nada a ver desbravando-o entre milhares de posts que nos fazem rir ou nos distrair, na verdade não é nós que dominamos o site é o site que domina a gente e outro mal é facebook/twitter.

Para fugir desse e de outros venenos eu organizei um tutorial. Vamos lá?!

Em uma mesa assim você nunca vai conseguir estudar, honey.

A primeira dica é, não se torture. Muitas pessoas acham que estudar é algo horrível, mas tente perceber que  aprender não é algo monstruoso e que o conhecimento vai ser levado para a vida toda.

A segunda já é algo que você vai gostar muito, tente se premiar, quando somos premiados por algo e é algo que realmente queremos, isso se torna mais fácil. Faça um acordo com sua mãe, por exemplo "Se eu tirar 10 em três matérias sem ser Ed. Física, Artes e Sociologia você me ajuda a conseguir algo?". Caso ela falar que é sua obrigação fazer isso explique que você precisa de ajuda e incentivos de forma positiva, como essa premiação vão ajuda-la, ela vai entender.

A terceira é, quando você esta no computador e perceber que está fazendo tudo menos estudar, volte a faze-lo ( voltar a estudar gente...).


Agora a quarta dica é usar coisas fofas, canetas coloridas, por exemplo azul para títulos e rosa para coisas importantes como nomes difíceis de biologia e que são importantes para serem lembradas na hora da prova, além de se organizar melhor, fica mais fácil de identificar algo que vamos precisar, outra coisa é os post-its para datas que devem ser colocadas na sua agenda e clipes de papeis coloridos para marcar paginas especificas no caderno que contenham matérias da prova (eu costumo usar os pequenininhos).

A ultima mas não menos importante é definir um tempo de 3 ou mais horas para estudar, pode até se perguntar "Para que eu vou usar todo esse tempo?", vai usar para revisar a matéria que você viu na aula e fazer muitos exercícios, exemplo: Esta estudando em ciências ou biologia a evolução humana? Responda questões com as características de cada evolução, leia muitos textos sobre e grife com caneta marca texto os nomes que fazem parte da evolução, se for como eu que tem dó dos livros marque com um lápis mesmo e não tem problema. Matemática? Você pode estar vendo equação de 1º ou 2º grau, então veja como se faz e depois repita, faça muitos exercícios.

Se tira-se o telefone e fosse um lugar um pouco maior ia ser ideal para estudar.

Só que para tudo isso dar certo você tem que ter um lugar só seu, que seja espaçoso e que mesmo bagunçado e lotado de livros, cadernos e canetas você consiga se mover, escrever e ficar bem a vontade, apesar que o ideal é estar tudo organizado. Lugares como cozinha ou sala não são adequados pois tem a televisão e outras pessoas na sua casa, o barulho e a distração que isso causa é enorme então você não conseguirá absorver a matéria, tudo tem que estar calmo e em silêncio.

Estude sentado e uma cadeira confortável, assim vai demorar para vir o cansaço ou a dor e tomar H2Oh! e comer chocolate também ajudam a carregar as energias... eu usei isso no vestibular e cara as energias carregam mesmo eu não me senti tão cansada a concentração voltava e passei!

Alguns sites vendem escrivaninhas grandes e boas para estudo + computador + enfeites fofos que ninguém dispensa.

Ponto FrioExtra e Carrefour são três deles.

Gostaram das dicas? Comentem e se tiverem mais dicas coloquem nos comentários que eu edito o post e coloco aqui no final a dica mais o nome da pessoa. Beijinhos.

Comentários no facebook:

3 comentários :

  1. Saudade da época que eu estudava! Era tão bom! Mas sabia que eu estou precisando de uma boa escrivaninha para trabalhar? Sou designer e preciso muito de um lugar tranquilo para desenvolver as minhas coisas!
    Adorei seu blog, fofinho! Estou seguindo. ^^

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa ameeei a dica, são muito valiosas.
    Seeeu blog é liindo, super organizado!
    DEMAIS aqui
    Beeijos(:
    Garotas de Fase

    ResponderExcluir
  3. Dicas são sempre boas, e embora quando se trata de estudo sejam mais ou menos as mesmas ... cada um escreve as dicas de uma maneira diferente ... e é bom relembrar ... (:

    Eu preciso tirar os papeis e coisas em excesso da escrivaninha D:

    A dica de canetas coloridas ... é a que mais concordo ... sou louca por livro e coisas de papelaria ... então, mesmo que pareça besteira ... um caderno bonitinho, marca texto, post its ... tem que fazer parte do meu cotidiano \o

    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    P.S: Conheci o blog então cometei em vários posts, tenho certeza que não irá se importar ... eu mesma adoro receber comentários *-*

    \o

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...